Um modelo exato

do paciente

Uma réplica do seu paciente na palma das mãos.

Imagens de exames nem sempre ilustram da melhor forma os detalhes anatômicos de um paciente. E mesmo a reconstrução 3D por vezes não proporciona a visão ideal para o cirurgião.

É pensando nisso que desenvolvemos BioModelos impressos em 3D.

O que são?

BioModelos são modelos anatômicos de paciente específico gerados a partir dos exames de tomografia e ressonância magnética.

Nós reconstruímos a imagem e imprimimos em 3D a área de interesse. Assim você pode ver e tocar no órgão do paciente antes mesmo de operá-lo.

Outra opção é o uso de realidade mista no planejamento cirúrgico.

Com ela a equipe cirúrgica pode planejar procedimentos cirúrgicos, projetar a imagem em cima do próprio paciente e simular a colocação de próteses utilizando imagens reais dos pacientes.

Além de proporcionar ao cirurgião a visão de cirurgia aberta mesmo antes do procedimento, a realidade mista ajuda na redução de intercorrências cirúrgicas.

A relação das estruturas adjacentes em tamanho real auxilia também em estudos de caso e treinamentos, aumenta a preparação da equipe e torna o procedimento mais seguro.

Nosso processo de desenvolvimento

Imagens Médicas

Segmentação

(a imagem fica pronta para a realidade mista)

Impressão 3D 

Nosso diferencial

Possuímos uma tecnologia  exclusiva no país e imprimimos peças com diferentes texturas, cores e tamanhos, assim, criamos BioModelos com pele, osso e músculo, cada um com a textura ideal para simular essa estrutura.

Nossos modelos são operáveis e com eles é possível testar instrumentais, escolher tamanhos de próteses, definir o melhor acesso e técnica para cada paciente.

Oferecemos apoio completo para a utilização da realidade mista, com equipamento e treinamento necessário para o melhor proveito do recurso.

Desenvolvemos modelos com interação, para que seja possível visualizar  o recorte anatômico em diversas escalas, por dentro e também selecionando apenas alguns tipos de tecido.

Quais as vantagens?

O planejamento cirúrgico com modelos em 3D traz conforto e segurança para a equipe médica e para o paciente.

PREVISIBILIDADE DA CIRURGIA

Com o BioModelo em mãos, a equipe consegue ter a dimensão exata da anatomia do paciente, podendo testar instrumentais e próteses de antemão, além de prever possíveis complicações.

COMUNICAÇÃO MÉDICO-PACIENTE

Que forma melhor de explicar o procedimento ao seu paciente se não com seu próprio orgão? Com os modelo tridimensionais, o médico mostra a patologia e demonstra a intervenção necessária para corrigi-la.

REDUÇÃO DO TEMPO CIRÚRGICO

Com a cirurgia planejada a equipe não precisa testar próteses ou explorar a anatomia do paciente no intraoperatório. Assim a cirurgia ocorre mais rápido e com menos imprevistos.

PLANEJAMENTO COM EQUIPES DE DIFERENTES ESPECIALIDADES

Cirurgias de alta complexidade requerem o trabalho de equipes de diversas especialidades. Com os modelos tridimensionais fica mais simples para as equipes tomarem decisões a respeito da abordagem cirúrgica ideal.

REDUÇÃO DO TEMPO DE INTERNAÇÃO

O planejamento possibilita a redução da aplicação de medicamentos durante a cirurgia. Além disso, a redução do tempo cirúrgico e a menor exposição a agentes infecciosos possibilitam uma recuperação mais rápida e segura do paciente.

REDUÇÃO DE CUSTOS

O uso de BioModelos reduz o desperdício de materiais cirúrgicos e também a duração de cirurgia. Esses fatores ajudam a diminuir o custo do procedimento, sendo um benefício para pacientes, médicos, hospitais e seguradoras.

Casos Reais

Correção de Cranioestenose

Fixação de placas em Fratura de Arcos Costais

  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Vimeo Ícone
  • Grey Twitter Icon

BioArchitects

Rua Hungria 574 | cj 81 | São Paulo | SP
+ 55 11 3094 2686
contato@bioarchitects.com